quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Projeto legal.





O projeto que será desenvolvido no CDC da cidade de Caém-BA









                                           Projeto



1-Situação problema-Idosos não incluso digitalmente, falta de tarefas criativas e rendáveis.

2-Nome do projeto-Arte e tecnologia transformando a terceira idade

3-Objetivo-Incluir digitalmente os idosos caenenses .Fomentar a pratica de tarefas criativas e rendáveis. Possibilitar forma de entretenimento aos mesmos.

4-Porque fazer?-Porque há necessidades de inclusão digital na comunidade,por parte dos idosos .Estão carente no que diz respeito à opção de lazer,e sem alternativas para adquirir conhecimentos e habilidades artísticas.


5-Para quem?- .Para idosos.


6-Como divulgar?-Anúncios em rádio comercial,em carros de som,mural telecentros e outros estabelecimentos do bairro,redes sociais,blog,Orkut,face book,twitter,peça teatral feita por jovens do CRAS ,apresentação do grupo conviver de idosos.

7-Como botar em prática?Campanha de conscientização para inclusão sócio digital dos moradores em especial os idosos,através da radio,carro de som,murais,visitas domiciliar com entrega de panfletos,redes sociais,informando local correto onde serão realizadas as oficinas. Divulgação do projeto no blog e outras redes. Recolhimento dos nomes dos idosos que irão participar das oficinas de informática,artesanato,pintura e crochê,e após lançar no sistema vida. Realização de bazar para a venda dos materiais confeccionados pelos alunos das oficinas e entrega dos certificados dos participantes da oficina de informática.


8-Com o quê?-Monitoras e gestora ,jovens do CRAS(Centro de Referencia de Assistência Social),espaço na rádio,carro de som,cartolinas,internet,tinta,tecido,pincel,carbono,lápis,copos,toldos,messas,cadeiras.

9-Com quem?-Camila Calazans(monitora)-Geziane(monitora)-Mª Conceição(gestora)-Equipe do PSF(Posto de Saúde Familiar)-Alexandra Reis(Secretária de Assistência Social)-Suze Deane( Presidente do CMAS. Conselho Municipal de Assistência Social)-Mirian Sampaio(Coordenadora do CRAS) -Gilberto Ferreira Matos(Prefeito) -Eliosvaldo Santana(Orientador Social) -Edvaldo Virgilino(Orientador Cultural).

10-Onde?-No telecentro na praça do bairro e oficinas de pintura,artesanato,crochê,artesanato no CRAS.














Centro Digital de Cidadania de Caém -BA

Arte e tecnologia transformando a terceira idade.

Porque fazer?-


Incluir digitalmente os idosos da cidade de Caém ,fomentar a prática de tarefas criativas e rendáveis para a terceira idade.


Levar entretenimento aos idosos ,já que a maioria está carente quanto às opções de lazer.


Para quem e com quem?-

O projeto é destinado para os idosos da cidade de Caém e será realizado em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social ,a prefeitura,as monitoras do CDC Geziane dos Santos Ferreira ,Camila Calazans,a gestora Maria Conceição e com toda a comunidade.


Quais ações serão desenvolvidas?-

Campanha de conscientização dos idosos .Cadastramento dos idosos que participarão das oficinas .Abertura do projeto e apresentações culturais .Início das oficinas ;contará também com a peça teatral feita por jovens do CRAS e a apresentação com a entrega dos certificados ,bazar para vender os materiais confeccionados por turmas das oficinas de pintura ,crochê ,e artesanato.


A divulgação será realizada em rádio comercial,em carros de som,mural telecentros e outros estabelecimentos do bairro e redes sociais :blog,face book e twitter.


O que mudaria no telecentro e na comunidade?-

Após a realização do projeto espera-se que a maioria dos idosos da cidade de Caém estejam incluídos sócio digitalmente, sentindo-se valorizados e úteis para a comunidade .Que






passem a frequentar o telecentro de forma ativa,além disso,que estejam estimulados e capacitados,produzindo o que foi ensinado nas oficinas de artesanato,pintura e crochê,tendo assim uma melhoria na renda e na qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário