quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Veja o processo para a implantação do CDC caenense



O que é necessário para abrir um Telecentro?


Qualquer entidade que deseja oferecer à sua comunidade os serviços de um Telecentro, inicialmente deve buscar e firmar uma parceria com a SECTI, que solicitará espaço físico adequado, para que sejam disponibilizados os equipamentos, mobiliários e instalados os softwares a serem utilizados no Telecentro. A instituição – que será chamada de Mantenedora – , deverá ainda arcar com alguns custos, sendo: aquisição de aparelhos de ar condicionado e linha telefônica, como também custear despesas como energia, água, material de expediente, recursos humanos etc. É dever da Mantenedora, selecionar e disponibilizar para capacitação junto a SECTI, pelo menos dois Monitores e um Gestor.



Como o telecentro onde você está chegou em sua comunidade?


A Prefeitura Municipal, através do Exmº Sr. Prefeito Gilberto Matos e do então Secretário de Administração Sr. Edivan Reis, após observar o funcionamento de Telecentros em outros municípios, desejaram também trazer para a nossa comunidade tais benefícios e, em 05 de setembro de 2008, foi inaugurado e entregue aos nossos municípios o CDC.


O que tinha nesse espaço antes do telecentro chegar?


Muito antes do telecentro ,havia um mercadão de carne ,porém o mesmo fora destruído dando lugar assim ao CRAS(Centro de referência de Assistência Social )e logo após com a vinda do CDC fora implantado dentro do mesmo .Atualmente ele é situado nas dependências do CRAS.


Era um espaço público? quem frequentava?

Sim,o mercadão era frequentado pela população no geral;o CRAS devido seus serviços prestados também é muito frequentado pois nele é disponibilizado serviços como: Assistente Social ,psicólogo,conselho tutelar,é oferecido também programas com o orientador social.


Conhece alguma história deste lugar?


Infelizmente não.
Parte de informações cedida pela Gestora ,Mª Conceição dos S. Freitas Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário